Arquivo Pessoal

José Osório Filho

Advogado e professor. Especialista em educação, direito administrativo, direito público, direito civil, direito penal e processo penal.

FRUTOS DA TERRA

Advogado e professor. Especialista em educação, direito administrativo, direito público, direito civ

                                      JOSÉ OSÓRIO FILHO

Quando o tempo e o vento vierem a se aproximar da primavera, quem estiver por perto verá a brisa mais preciosa da natureza. As flores aparecerão com diversas cores e bálsamos diferentes e cada flor possuirá vida própria, assim como a terra e os animais invertebrados e vertebrados.

As árvores serão mais verdes que na primavera passada, a realidade da natureza ambiental não precisa dos seres humanos, nós que precisamos dela para sobreviver.

As folhas e flores vivem sem maldade, são o símbolo da verdadeira felicidade. Se pudesse e soubesse que amanhã não existiriam árvores e flores, eu entregara-me a primeira primavera, voltaria a ser uma morfologia botânica florescendo nas futuras plantas da terra.

A terra aceita a ausência do conhecimento dos insignificantes seres, porque sabe que as suas atitudes nefastas serão frutos da sobrevivência de tudo que existe na natureza. Uma planta surge da terra e cresce, produz os seus frutos e envelhece, não comete nenhum crime, morre feliz; nasce para o bem e nunca fará o mal para ninguém.

Confira outros artigos do blog José Osório Filho

Os blogueiros são responsáveis pelos seus próprios textos, a linha partidária e linguística do autor não condiz necessariamente com a do portal ROTA343. Cada colunista tem liberdade para escrever, respeitando os direitos, deveres e regras de cordialidade exigidas pela empresa.

Gostou? Compartilhe!