Vacinação contra Covid-19 causa aglomeração em posto de saúde de Picos

Imunizante foi aplicado em profissionais de saúde do município.

Em Picos (PI), a vacinação contra a Covid-19 gerou uma grande aglomeração em um posto de saúde do município. A aplicação de 150 doses em profissionais de saúde foi agendada para esta quinta-feira (11), em um único local, o que causou uma fila na entrada da unidade. As informações são do G1.

De acordo com a coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes, a decisão de aplicar a vacina em um único local, foi para não precisar alterar a rotina das demais unidades de saúde.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Como nós recebemos apenas 150 doses para distribuir aos profissionais, e para que não fosse colocado uma pequena quantidade de doses em cada posto e tivesse que mudar a rotina do local, decidimos concentrar tudo em uma unidade”, explicou Mariana.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação/Antonio Rocha Tv ClubeAglomeração

Para os profissionais de saúde que estiveram no local, o ideal é que as doses fossem aplicadas em mais de um posto de saúde. A técnica de enfermagem Socorro do Vale foi uma das pessoas que estiveram no local, e falou sobre a situação.

“Quando eu cheguei, tinha uma multidão e as pessoas estavam falando que já tinha acabado, e que tinha uma lista com o nome de 70 pessoas. Quando começou a distribuição, tivemos que ficar na fila para aguardar a senha. O que aconteceu hoje foi uma aglomeração irresponsável”, disse a técnica de enfermagem.

Continue lendo após a publicidade

Os profissionais de saúde começaram a chegar ao local por volta das 7h, porém, a distribuição das senhas só começou às 13h. Para garantir a segurança, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local.

Sobre a aglomeração, a coordenadora de imunização explicou que, na próxima fase da campanha de vacinação, as doses não serão mais aplicadas nos postos de saúde. Segundo ela, será escolhido um local maior e mais espaçoso, pois além de evitar a aglomeração, não atrapalhará a rotina dos postos de saúde de Picos.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!