UPA de São Raimundo Nonato está atendendo pacientes com Covid

A Sesapi tomou medidas para atender pacientes do Covid-19 de todo o Território da Serra da Capivara.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), juntamente com a diretoria do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, localizado em São Raimundo Nonato, tomou medidas para atender pacientes com Covid-19 de todo o Território da Serra da Capivara. O atendimento já acontece desde o último fim de semana.

Para facilitar esse atendimento, o Pronto Socorro, que funcionava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de São Raimundo Nonato, passou a funcionar nas dependências do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz por período indeterminado, devido à pandemia.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Com essa mudança, a Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo Nonato está com 20 leitos clínicos e dez leitos de UTI para pacientes com síndromes respiratórias ou casos confirmados de coronavírus.

Continue lendo após a publicidade

Segundo a diretora do Hospital, Nilvania do Nascimento, atualmente há dois pacientes internados no local com síndrome respiratória. “Na estrutura que montamos, os pacientes que chegam para atendimento passam por uma triagem numa tenda montada fora do hospital. Dependendo do caso, ele é encaminhado para a UPA ou Pronto Socorro”, afirma Nilvania.

O Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz atende à população de 20 municípios do território da Serra da Capivara. Segundo o boletim epidemiológico da Sesapi, até esta segunda-feira (4),  foram confirmados 29 casos de covid-19 no município de São Raimundo Nonato.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!