Série D: times piauienses empatam em jogos da sétima rodada

Duelos aconteceram no Piauí e no Ceará.

Os jogos do fim de semana dos clubes piauienses que disputam a Série D do Brasileirão terminaram com o mesmo resultado. Jogando fora de casa, o Fluminense empatou com o Atlético-CE em 1x1, enquanto o Parnahyba e Caucaia ficaram no 1x1, no Pedro Alelaf.

FLUMINENSE X ATLÉTICO-CE

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A post shared by Fluminense Esporte Clube (@fluminensepi)

Continue lendo após a publicidade

O Fluminense-PI empatou em 1x1 a equipe do Atlético-CE, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D de 2023. A partida foi disputada no sábado (10), no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará. O placar foi aberto com gol de Denis, camisa 7 do Vaqueiro. Contudo, na reta final do confronto, Pedro deixou tudo igual, em solo cearense, e evitou a derrota da Águia da Precabura.

O primeiro tempo entre as equipes foi mais equilibrado. A partir do segundo tempo, os times se expuseram um pouco mais. O placar foi alterado apenas após a entrada de Denis, que saiu do banco de reservas, e fez o primeiro gol do confronto, aos 20 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Paulinho, o camisa 7 marcou de cabeça. O empate do time cearense saiu na reta final do jogo. Wesley cruzou a bola na área e o zagueiro Pedro completou de cabeça para o gol.

Continue lendo após a publicidade

Após o final do returno, o Fluminense-PI retorna ao Piauí para encarar novamente a equipe do Atlético-CE. Pela oitava rodada do returno, na quarta-feira, o Tricolor recebe a Água da Precabura, às 15h30, na Arena do Guerreiro, em Pedro II, no Piauí. 

PARNAHYBA x CAUCAIA

Parnahyba e Caucaia empataram em 1x1, neste domingo (11), no estádio Pedro Alelaf, em partida válida pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do azulino foi marcado por Guilherme Teixeira, ainda no primeiro tempo. O empate veio na segunda etapa, com Matheus Maranguape, cobrando falta.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilibro. O Caucaia soube achar os espaços e teve ao menos duas boas oportunidades de abrir o placar no Pedro Alelaf, uma com Bravo, e a segunda com Juliano. Apesar das boas chances criadas pela equipe cearense, foi o Parnahyba que abriu o placar. Aos 44 minutos, Jeff Silva fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Guilherme Teixeira, que finalizou sem chances para o goleiro Célio.

A etapa complementar começou com o Parnahyba com mais posse de bola. A postura, no entanto, não garantiu boas chances criadas e em uma cobrança de falta ao 20 minutos, Matheus Maranguape empatou para o Caucaia. O lateral da Raposa contou com um desvio em Elivelton, no meio do caminho, que tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Cris. Após o gol sofrido, o Parnahyba buscou o segundo gol, especialmente após a entrada do atacante Kakin. O ímpeto do Tubarão, porém, foi freado pelo goleiro Célio, que fez duas grandes defesas em sequencia. No último minnuto da partida foi a vez de Cris, do Parnahyba, garantir o empate no placar, fazendo uma grande defesa após cobrança de falta para o time visitante.

Com o empate, Parnahyba se mantém na vice-liderança do Grupo 2, com 11 pontos somados, mas vê o Maranhão encostar com 10 pontos e ameaçar a posição do time azulino. Para o Caucaia, o ponto somado fora de casa não foi suficiente para tirar a equipe da lanterna do grupo, com cinco pontos ganhos.

Parnahyba e Caucaia volta a se encontrar nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Raimundão, dessa vez com mando de campo para a equipe cearense. a partida marca o início do returno da primeira fase para as equipes do Grupo 2.

*com informações da FFP

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!