Maior apreensão do país em 2024: PRF apreende quase 800kg de cocaína no Piauí

A droga estava escondida dentro de carga de milho

Na manhã deste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a maior apreensão de cocaína registrada no país em 2024. A ação aconteceu na BR-020, inicialmente em Santo Antônio de Lisboa (PI) seguindo para Picos (PI), com o apoio da Polícia Militar. 

Foto: Divulgação/PRF44565

Na ocasião, em meio à carga de milho que estava sendo transportada por um caminhão, foram encontradas diversas caixas com 675 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"O volume apreendido representa quase três vezes o total de cocaína apreendida no estado do Piauí em todo o ano de 2023, confirmando-se como a maior apreensão de cocaína do país em 2024 e a maior na história da PRF no Piauí. No ano passado, a PRF apreendeu cerca de 45 toneladas de cocaína em todo o Brasil. Em 2024, são mais de 12,5 toneladas apreendidas no país", informou, em nota, a Polícia Rodoviária Federal.

Continue lendo após a publicidade

SOBRE A APREENSÃO

Conforme a PRF, o caminhão era conduzido por um homem de 36 anos, acompanhado por um segundo homem de 32 anos. Durante a abordagem, os ocupantes teriam demonstrado nervosismo e deram respostas inconsistentes às perguntas dos policiais, levantando suspeitas sobre a carga.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação/PRF456456

Após uma minuciosa inspeção, a PRF encontrou nove comprimidos de nobésio (rebite) na cabine do veículo, além de 42 “trouxinhas” de cocaína em posse do passageiro, que informou estar vendendo a droga quando paravam em postos de combustível.

"Em consultas aos sistemas da PRF, constatou-se que o condutor já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o passageiro admitiu ter sido pego anteriormente com uma pequena quantidade de drogas. Com base nessas informações e no comportamento suspeito dos ocupantes, foi decidido aprofundar a inspeção na carga", completou a PRF.

Já na Unidade Operacional da PRF em Picos, a carga passou por uma verificação mais detalhada, onde foram encontrados, em meio à carga de milho, 675 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. O valor estimado do material, segundo a PRF, é de R$ 133 milhões.

Os homens e o entorpecente foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Teresina (PI) para os devidos procedimentos cabíveis.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!