Sergio Moro prestará depoimento sobre acusações contra Bolsonaro neste sábado

Moro deixou o governo após Bolsonaro ter demitido o delegado Maurício Valeixo do comando da PF.

Neste sábado (02), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, irá prestar depoimento na Polícia Federal, em Curitiba (PR). Ele dará explicações sobre as acusações feitas ao presidente Jair Bolsonaro durante o anuncio de sua demissão.

De acordo com declarações dadas pelo ex-juiz federal, o presidente do Brasil tentou interferir no trabalho da Polícia Federal e em inquéritos relacionados a familiares. Moro deixou o governo após Bolsonaro ter demitido o delegado Maurício Valeixo do comando da PF.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Sergio Moro prestasse depoimento. Inicialmente, ele deveria ser ouvido em até 60 dias, mas o ministro, que preside a investigação, determinou que o prazo fosse de cinco dias.

Continue lendo após a publicidade

O pedido de redução do prazo para que Moro fosse ouvido foi enviado ao STF na tarde da última quinta-feira (30), por três parlamentares: o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e os deputados Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES).

“A gravidade das acusações dirigidas ao presidente da República, em nosso entendimento, somada à grave crise política pela qual atravessa o país, leva a crer que o prazo de 60 (sessenta) dias para a realização da diligência em tela pode se demonstrar excessivo, mormente porque o prolongamento da crise política resulta em prejuízos para o combate às concomitantes crises na Saúde e na Economia. Nesse sentido, a elasticidade do prazo concedido pode redundar em iminente risco de perecimento das provas”, argumentaram os congressistas.

Continue lendo após a publicidade

Autorizado pelo STF, o inquérito investigará a veracidade das acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça de Segurança Pública. Caso sejam falsas informações, Moro poderá responder por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!