Segurança nas eleições deve ser reforçada em 171 municípios do Piauí

Na eleição anterior, Exército atuou em 124 cidades piauienses.

No dia 15 de novembro, tropas federais vão atuar na segurança de 171 municípios do Piauí. A decisão foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), para que as eleições ocorram com segurança.

O número de municípios que receberá o reforço federal é maior que o das últimas eleições, quando o Exército Brasileiro atuou em 124 cidades piauienses.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Nos pedidos encaminhados por juízes ao TRE-PI, os magistrados explicaram que a Polícia Militar do interior do estado possui um reduzido efetivo policial. Eles também citaram a violência das eleições passadas, além dos constantes assaltos e arrombamentos que tem ocorrido.

Continue lendo após a publicidade


Os homens que atuarão na segurança devem reforçar a vigilância das urnas eletrônicas, além de coibir a boca de urna, o transporte proibido de eleitores, a compra de voto e a propaganda eleitoral irregular.

Além dos militares do Exército, ainda trabalharão na segurança mais 4.400 homens e mulheres das Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e também agentes das Guardas Municipais.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!