Sefaz-PI divulga calendário de pagamento do IPVA 2021

No estado piauiense, será adotada a unificação do pagamento no início do ano.

O calendário com a cota de pagamento e o prazo para quitação do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para o ano de 2021 foi divulgado nesta terça-feira (29), pela Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz). No estado piauiense, será adotada a unificação do pagamento no início do ano.

Os prazos entrarão em vigor a partir do próximo dia 1 e permitirá o parcelamento em até três vezes. O primeiro vencimento será no fim de março. A taxa do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para licenciamento de veículos usados deverá ser paga até 21 de março.

Quem optar por pagar em cota única terá descontos que variam entre 15% e 5%, dependendo do mês em que o pagamento foi efetuado. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento não terão direito ao desconto.

Para consultar os valores a serem pagos, o proprietário do veículo pode realizar uma consulta no site da Sefaz ou também no site do Detran. A alíquota de automóveis é 2,5%, sendo 3% para automóveis com valor acima de 150 mil; 2% para motos e 1% para ônibus e caminhões.

Confira o calendário abaixo:

Foto: Divulgação/SefazCalendario

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!