Saúde recebe mais 20 respiradores apreendidos pelo Ministério da Saúde

Equipamentos fazem parte de um total de 80 respiradores adquiridos pelo Governo do Piauí.

Para aumentar a capacidade de atendimento no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, nesta sexta-feira (19), do Ministério da Saúde, mais 20 ventiladores para as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Esses equipamentos somam-se aos já adquiridos pelo Governo do Piauí e Sesapi, além de mais 20 que já foram entregues pela pasta.

“Recebemos mais vinte ventiladores, sendo dez de transporte e dez estáticos para ajudar no enfrentamento da Covid-19. Isso é um esforço conjunto que estamos buscando para garantir o tratamento necessário a cada piauiense que precisar”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Atualmente, a Rede de Saúde do Piauí conta com 980 leitos clínicos, para pacientes com complicações leves da doença, 388 leitos de UTIs para os casos mais graves e 59 leitos de estabilização, para casos intermediários. Hoje 61,9% dos leitos com respiradores, reservados para o tratamento da Covid-19, estão ocupados.

Na última quinta-feira (18), o Piauí havia recebido mais 20 respiradores comprados no início do ano pela Sesapi, quando o Estado deu início à estratégia de reforço da capacidade de terapia intensiva. Os equipamentos fazem parte de um total de 80 respiradores apreendidos pelo Ministério da Saúde mas que, por decisão da Justiça Federal, em favor do Governo do Estado, foram encaminhados para o Piauí, que inicialmente havia feito a compra.

Foto: Governo do Piauí/Divulgaçãorespiradores

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!