Rota 343 Entrevista: Paulo César, pré-candidato ao cargo de vereador de Floriano

Hoje, nosso portal traz mais uma de uma série de entrevistas com pré-candidatos da eleição 2020.

Neste domingo (30), o Rota 343 traz mais uma entrevista do ‘Especial Eleições 2020’. Nos próximos finais de semana, traremos entrevistas com os pré-candidatos aos cargos de Prefeito e de Vereadores do município de Floriano (PI). Os participantes responderão as mesmas perguntas, com a finalidade de não haver favorecimento para nenhum dos pré-candidatos por parte de nosso portal.

O entrevistado desta semana é Paulo César Silva de Matos, de 47 anos. Natural de São Luís (MA), ele é pós graduado em Psicologia da Educação. Antes de se pré-candidatar ao cargo de vereador, ele ocupou o cargo de diretor dos funcionários administrativos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Confira abaixo a entrevista com Paulo Cesar, que será candidato ao cargo de vereador, pelo PL:

Rota 343 - Por que você decidiu se candidatar ao cargo de vereador?

“Venho de lutas estudantis, fiz parte de uns dos maiores sindicato do estado do Piauí, o Sinte. Estar sempre trabalhando de forma compartilhada e coletiva e servindo, fez com que eu decidisse ser pré- candidato.”

Rota 343 - Que tipo de mudanças você acha mais urgente que ocorram em Floriano atualmente?

“Floriano está no rumo certo, temos um gestor comprometido com a cidade.”

Rota 343 - Como você enxerga a situação do fomento do esporte na nossa cidade, considerando que há o Corisabbá na cidade, mas está apenas na Série B do Estadual?

“O esporte em Floriano, como em todo o Piauí, tem que ter incentivo por parte da iniciativa privada, não só esperar pelo poder público.”

Rota 343 - Que tipo de medidas poderiam ser tomadas para a geração de emprego no município?

“Integração de poderes e iniciativa privada. Atualmente temos o poder Municipal e Federal fazendo sua parte, através do esgotamento sanitário, reforma e ampliação de secretarias (ação municipal).  Já o Governo Federal, tem feito ações para rever taxas de juros e menos burocracia para o setor de construção civil, pois o mesmo gera emprego e renda.”

Rota 343 - Você sabe quais são os postos de saúde em funcionamento em Floriano? E na questão de exames básicos, você acha que está satisfatório, atendendo as necessidades da população, ou considera que precisa de grande melhoria?

“Estão todos os postos de saúde funcionando.”

Rota 343 - De que forma poderia acontecer o aproveitamento das águas do rio Parnaíba, considerando que temos nove meses sem chuva?

“Através de projetos com os donos de terras, deste modo teria os incentivos dos poderes, trabalho de sempre coletiva.”

Rota 343 - O que poderia ser feito para contribuir de forma permanente e constante para o desenvolvimento das atividades rurais existentes em Floriano?

“O município contribui muito com vários programas de incentivo aos agricultores, os mesmos poderias elaborar projetos, para ter essa permanência das atividades.”

Foto: DivulgaçãoPaulo César, pré-candidato ao cargo de vereador.
Paulo César, pré-candidato ao cargo de vereador.

Rota 343 - Que ações poderiam ser realizadas para melhorar os índices de educação das nossas escolas?

“O município tem um dos melhores Ideb, tem algumas das melhores escola de educação inclusiva,  pagamento dos profissionais da educação devidamente em dia. Todo início de ano já é pago sempre com o piso atualizado. Para melhor ficar, seria trabalhar a gestão democrática, que em algumas já é trabalhada.”

Rota 343 - Como incentivar os alunos a gostarem de estudar, visto que hoje temos muitos atrativos eletrônicos, que muitas vezes afastam as crianças de livros, etc?

“Seria fazer um diagnóstico dos educandos no início do ano,  para futuramente trabalhamos as dificuldade. Trabalhar o aluno a partir do seu próprio conhecimento para podemos abrangermos novos conhecimentos, ai trabalhamos a gestão democrática, direção, professores, coordenação, pais, e alunos, dessa forma ficaria mais fácil fazer os alunos gostarem de estudar.”

Rota 343 - Você acha que o Mercado Central poderia atender a população de forma mais satisfatória?

“O Cercado Central está bem de diretor, quando se trabalha com muitas pessoas , cada um tendo pensamento diferente, não fica 100%, mas está bom.”

Rota 343 - Você está por dentro da prestação de contas do município? Sabe no que o dinheiro da cidade está sendo investido?

“Sim estou por dentro da prestação de contas do município, não só eu, mas muita gente. Quem quiser saber,  quem não sabe, pode olhar na Câmera Municipal e no link do Portal da Transparência do município.”

Rota 343 - O que você considera necessário para que um político faça um bom trabalho em seu cargo de prefeito/vereador?

“Para se fazer um bom trabalho é preciso estar comprometido realmente com o povo e integração de poderes, que a gestão atual está bem alinhada e trabalhando.”

O Rota 343 aproveitou a entrevista para falar sobre um assunto que, de certa forma, está se tornando polêmico: o novo coronavírus. A pandemia, que afeta Floriano e o restante do mundo, tem causado muitas opiniões divergentes, pois com ela, além da doença, outros problemas vieram à tona, como problemas econômicos. Confira as respostas do pré-candidato Paulo César:

Rota 343 - Qual sua opinião sobre o fechamento do comércio?

“Foi preciso o fechamento, correto.”

Rota 343 - Qual sua opinião sobre o isolamento social?

“É necessário o isolamento, mas se muitos tivesse compreensão , seria mais breve o isolamento.”

Rota 343 - Que tipo de medidas você tomaria para ajudar no combate a pandemia?

“As mesma medidas medidas que estão sendo tomada atualmente, pois estão excelentes, falta cautela e pouco de consciência de muitas pessoas.”

Rota 343 - Você sabe o montante a mais que Floriano recebeu para combater o coronavírus? Você percebeu o investimento desse valor?

“Por parte do gestor está muito bem conduzido os trabalhos, de forma correta como manda os profissionais da saúde. Está sendo satisfatório o trabalho por parte do gestor e equipe da saúde.  Falta um pouco de consciência das pessoas.”

Veja também:

Rota 343 Entrevista: Danilo, pré-candidato ao cargo de vereador de Floriano

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!