PRF prende motorista por dirigir embriagado na BR-316

Condutor quase atropelou populares e policiais, que atendiam a um acidente de trânsito.

Na noite deste domingo (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 42 anos, na BR-316, em Picos (PI). Embriagado, o homem estava conduzindo um carro e quase atropelou populares e policiais, que atendiam a um acidente de trânsito.

Ao ver a situação, os agentes da PRF deram ordem de parada ao condutor, que não as obedeceu. Porém, populares impediram a passagem do mesmo e, assim, os policiais conseguiram realizar a abordagem do motorista.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Em conversa com o condutor, os policiais constataram que ele estava em alto grau de embriaguez e, por isso, nem conseguia falar direito.

Continue lendo após a publicidade

Diante do flagrante, o homem foi levado para a Central de Flagrantes do município de Picos, para as medidas legais serem tomadas.

Penalidades

Continue lendo após a publicidade

Quem for pego dirigindo embriagado será enquadrado nas penalidades previstas na Lei Seca. Veja abaixo as consequências que o motorista pode sofrer:

- O veículo será retido e só poderá ser removido por um condutor habilitado. Se não for apresentado um condutor apto, o veículo pode ser removido para o pátio. O tempo que o carro fica no pátio gera um valor a ser pago;
- Será gerada uma infração gravíssima na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor;
- Terá que ser paga uma multa no valor de R$ 2.934,70 pela infração de dirigir embriagado;
- A habilitação será recolhida pelo agente de trânsito;
- Será iniciado um processo para a suspensão da Carteira, sendo que, quando finalizado, a pessoa ficará suspensa de dirigir por 12 meses;
- Você não recebe indenização do seguro se houver um acidente e for comprovado que o álcool foi decisivo;
- Se o motorista for flagrado dirigindo com a CNH suspensa, será feita a Cassação com a restrição de dirigir por 24 meses;
- Após passado o prazo da suspensão/cassação, para ter a habilitação de volta será preciso passar por um curso de reciclagem e exame teórico.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!