PRF prende motorista por dirigir embriagado na BR-316

Condutor quase atropelou populares e policiais, que atendiam a um acidente de trânsito.

Na noite deste domingo (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 42 anos, na BR-316, em Picos (PI). Embriagado, o homem estava conduzindo um carro e quase atropelou populares e policiais, que atendiam a um acidente de trânsito.

Ao ver a situação, os agentes da PRF deram ordem de parada ao condutor, que não as obedeceu. Porém, populares impediram a passagem do mesmo e, assim, os policiais conseguiram realizar a abordagem do motorista.

Em conversa com o condutor, os policiais constataram que ele estava em alto grau de embriaguez e, por isso, nem conseguia falar direito.

Diante do flagrante, o homem foi levado para a Central de Flagrantes do município de Picos, para as medidas legais serem tomadas.

Penalidades

Quem for pego dirigindo embriagado será enquadrado nas penalidades previstas na Lei Seca. Veja abaixo as consequências que o motorista pode sofrer:

- O veículo será retido e só poderá ser removido por um condutor habilitado. Se não for apresentado um condutor apto, o veículo pode ser removido para o pátio. O tempo que o carro fica no pátio gera um valor a ser pago;
- Será gerada uma infração gravíssima na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor;
- Terá que ser paga uma multa no valor de R$ 2.934,70 pela infração de dirigir embriagado;
- A habilitação será recolhida pelo agente de trânsito;
- Será iniciado um processo para a suspensão da Carteira, sendo que, quando finalizado, a pessoa ficará suspensa de dirigir por 12 meses;
- Você não recebe indenização do seguro se houver um acidente e for comprovado que o álcool foi decisivo;
- Se o motorista for flagrado dirigindo com a CNH suspensa, será feita a Cassação com a restrição de dirigir por 24 meses;
- Após passado o prazo da suspensão/cassação, para ter a habilitação de volta será preciso passar por um curso de reciclagem e exame teórico.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!