PRF divulga números da Operação Carnaval 2021 no Piauí

Número de acidentes diminuiu, mas óbitos aumentaram.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os números da Operação Carnaval 2021. Durante a ação, realizada em rodovias federais do Piauí, foram registrados menos acidentes em comparação ao mesmo período do ano passado, porém o número de mortes aumentou.

Apesar de não ter apresentado grande fluxo de veículos, os policiais registraram 15 acidentes, sendo oito deles graves. Entre as ocorrências, seis aconteceram na BR-343, quatro na BR-316, duas na BR-402 e as BRs 230, 470 e 135 registraram um acidente cada.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Em 2020, a PRF registrou 23 acidentes, sendo seis graves, com 37 pessoas feridas e uma morte. Em 2021, foram 15 acidentes, sendo oito graves, com 12 feridos e três óbitos.

Continue lendo após a publicidade

Segundo o balanço divulgado pela instituição, a maioria dos acidentes foi ocasionada pela conduta inadequada dos condutores.

Além dos acidentes, os policiais também flagraram diversas infrações de trânsito, sendo a maioria delas por motociclistas sem capacete, ultrapassagens em local proibido e pessoas dirigindo alcoolizadas.

Continue lendo após a publicidade

Durante o período do carnaval, foram fiscalizados 1.083 veículos e 1.347 pessoas. No total, foram registradas 1.412 infrações de trânsito.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!