Prefeitura e Caixa organizam entrega das casas do Residencial Alto da Cruz

Reunião entre o prefeito e o gerente da Caixa definiu próximos encaminhamentos.

O prefeito Joel Rodrigues participou de uma reunião, por vídeo conferência, na tarde desta sexta-feira (12), com a gerência da Caixa Econômica Federal, para tratar dos encaminhamos para a entrega das 499 casas do conjunto residencial Alto da Cruz. Também participaram da reunião, o secretário de Governo, Bento Viana; a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros e a assistente social Regina Célia e o procurador do Município, Marlon Brito. Da gerência da Caixa estavam os gerentes: Edilberto Costa, Hermenegildo Mesquita, Ives Yokoyama e Reginaldo Carvalho.

A reunião tratou dos encaminhamentos que ainda faltam, por parte do Município e também da Caixa Econômica, para a organização de entrega das casas do novo conjunto, depois que o Ministério Público Federal emitiu um documento sugerindo que os beneficiados que não apresentam pendências de documentos já possam receber os imóveis para evitar, inclusive, riscos de deterioração e invasão dos imóveis.

A prefeitura de Floriano abrirá um processo individual para apurar cada caso de cadastros com pendência, individualmente, mas durante as visitas in loco já detectou que várias famílias que apresentavam problemas nos cadastros já resolveram suas pendências.

“Estamos ajustando tudo com a Caixa Econômica e com a nossa equipe para que, se Deus quiser, ainda em julho, as casas sejam entregues, realizando, assim, o sonho da casa própria de tanta gente”, disse Joel Rodrigues.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!