Prefeitura de Picos quer barrar entrada de ônibus clandestinos na cidade

Até o momento, 35 veículos foram autuados nas barreiras sanitárias da cidade.

Nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da cidade de Picos (PI) informou que deseja barrar a entrada de ônibus clandestinos no município. Para isso, medidas serão pedidas ao Ministério Público do Piauí (MP-PI) e ao Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a prefeitura, mais de 35 ônibus já foram autuados nas barreiras sanitárias montadas no município. Os veículos transportavam passageiros entre São Paulo e o Piauí.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo o secretário Edilberto Cirilo, a solicitação visa monitorar e diminuir o número de pessoas vindas de locais com grande número de casos e óbitos pelo novo coronavírus.

Continue lendo após a publicidade

"Começamos desde a Semana Santa a colher dados e agora estamos efetivando as ações. Foram uma média de 35 ônibus notificados e a Vigilância Sanitária toma as providências quanto aos passageiros. Vou me reunir na sexta-feira com o procurador-geral do município pra darmos andamento no pedido tanto pra MPPI como pra o MPF", explicou ao G1.com.

Atualmente, o município tem várias barreiras montadas, que são monitoradas pela Vigilância Sanitária e também pela Polícia Militar. Ao chegar na cidade, as pessoas que vêm de outros estados são cadastradas e passam por um acompanhamento.

Continue lendo após a publicidade

Uma reunião acontece nesta sexta-feira (24) entra a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, o MP-PI e o MPF. Durante o encontro, serão repassados os dados das abordagens, entre eles as informações a respeito das empresas de transporte de passageiros que chegam na cidade.

Apesar da solicitação da secretaria, segundo o Ministério Público, a retenção de veículos clandestinos só pode ser realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Apesar disso, o órgão tem pedido pra que haja intensificação na fiscalização dos veículos.

Até o momento, Picos já registrou dois casos de Covid-19, de acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura na quarta-feira (22). Desses, uma pessoa morreu e a outra está se recuperando. Além disso, 24 casos foram descartados.

Foto: DivulgaçãoPrefeitura de Picos quer barrar entrada de ônibus clandestinos na cidade.
Prefeitura de Picos quer barrar entrada de ônibus clandestinos na cidade.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!