Prefeitura de Picos fará campanha para incentivar amamentação

Campanha deste ano terá como tema "Apoiar a Amamentação para um planeta mais saudável".

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Picos (PI), por meio da Coordenação Saúde da Criança e do Adolescente, iniciou a campanha Agosto Dourado 2020, com o tema “Apoiar a Amamentação para um planeta mais saudável”. Durante uma semana serão realizadas atividades através das redes sociais.

O objetivo da campanha é incentivar e conscientizar a população, de um modo especial às famílias, sobre a importância da amamentação nos primeiros meses de vida do recém-nascido e de crianças com até dois anos de idade.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Estamos iniciando mais um mês de agosto e, junto com ele, mais uma campanha de incentivo a amamentação saudável, o Agosto Dourado 2020. Infelizmente, esse ano não será da forma como desejaríamos e já pensávamos, em virtude de toda a situação de pandemia, o momento não nos permite vivenciar a diversidade de momentos que já eram de costume para esse mês”, destacou o Coordenador de Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos.

Continue lendo após a publicidade

Todos os anos são realizadas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, na CLISAM (Clínica Integrada de Saúde da Mulher e no PAIM (Pronto Atendimento Infantil), como roda de conversa, momentos de diálogos, trocas de conhecimentos, os treinamentos de técnicas de amamentação, detalhamentos sobre os benefícios para a mãe e o bebê, dentre outras. Por conta da Covid-19, não será possível a realização destas ações em 2020.

“Diante de toda importância que esse mês tem para nós, não poderíamos deixar passar em branco, iremos realizar ações de conscientização de forma virtual nas redes sociais da Secretária de Saúde e de todo o Município, para que as informações que serão repassadas possam chegar ao nosso público alvo. Lembrando que cabe a todos nós incentivar o Aleitamento Materno, tendo em vista que é mais saudável para a criança e para mãe”, frisou.

Continue lendo após a publicidade

Para o ano de 2020, o tema é instigante e leva a reflexão para a prevenção do planeta, tendo em vista que o leite produzido de forma artificial gera um grande impacto no meio ambiente.

Durante toda a semana oficial de incentivo ao aleitamento materno, a #SMAM2020, iremos divulgar nas mídias sociais banners informativos, de conscientização e incentivo a esta causa tão importante, além de outros momentos no decorrer do mês.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!