Prefeitura de Floriano não seguirá decreto estadual de fechamento do comércio

Atividades essenciais e as liberadas na 1ª fase da reabertura do comércio podem funcionar até sábado

A Prefeitura Municipal de Floriano decidiu que não será o decreto do Governo do Piauí, que restringe o funcionamento de atividades e serviços por quatro dias. As atividades essenciais e as liberadas na primeira fase da reabertura do comércio poderão funcionar até sábado (04).

No domingo (05), só estão autorizados a funcionar os seguintes estabelecimentos:

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

- Farmácias e drogarias;
- Serviços de saúde;
- Imprensa;
- Segurança e Vigilância;
- Autoatendimento bancário;
- Serviços de delivery exclusivamente para alimentação;
- Borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação, e, ainda, atividades agrícolas e agroindustriais de colheita, armazenagem, entre outras atividades do ramo que ficam às margens de rodovias.

Continue lendo após a publicidade

Segundo o secretário de comunicação de Floriano, Nilson Ferreira, o município tem tomado medidas de isolamento social próprias. Na sexta-feira (26), o prefeito Joel Rodrigues assinou um decreto proibindo o funcionamento, aos domingos, de alguns estabelecimentos comerciais considerados essenciais. A medida vale até o fim da terceira fase de retomada das atividades do comércio.

Ainda de acordo com Nilson Ferreira, a flexibilização no município é possível devido ao fato de que, mesmo com a abertura do comércio, o número de casos registrados em junho foi semelhante ao número de casos de maio.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!