Piauí: PRF realiza operação com foco na fiscalização de motocicletas

Durante a operação, três veículos foram recuperados e uma pessoa presa por alcoolemia

No último final de semana, a Policia Rodoviária Federal no Piauí realizou a Operação DUO ROTATE (duas rodas em português), que teve como foco principal a fiscalização de motocicletas. As ações aconteceram nas regiões norte e sul do estado. Durante o período de atuação dos policiais, foram recuperados três veículos que haviam sido tomado de assalto e uma pessoa foi presa por alcoolemia

Foto: Reprodução/PRF32568

Conforme os dados da PRF, acidentes com este tipo de veículo representaram, em 2023, 47,45% do total de feridos e 49,0% do total de mortos nas rodovias federais que cortam o estado.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

As ações que ocorreram nos municípios de Luís Correia, Parnaíba, Buriti dos Lopes, Barro Duro, Elesbão Veloso, Passagem Franca e Valença do Piauí resultaram em 197 veículos fiscalizados, 223 pessoas fiscalizadas, 111 testes de alcoolemia realizados. Foram lavrados 400 autos de infração, 45 veículos recolhidos, 22 documentos recolhidos.

Continue lendo após a publicidade

A Operação DUO ROTATE faz parte das ações preparatórias para a Operação Semana Santa 2024, que será realizada entre os dias 28 e 31/03/2024 em todo o país.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!