Piauí: Homem é preso por transporte ilegal de pássaros e porte de anfetaminas

O flagrante dos crimes foi registrado na BR 316, em Valença do Piauí (PI), através da PRF.

Na tarde de ontem (23), durante fiscalização na BR 316, em Valença do Piauí (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem de 47 anos transportando 3 pássaros silvestres de forma irregular. Além dos animais, também foram encontrados, em sua posse, 3 comprimidos de nobésio extraforte e uma carcaça congelada de um tatu.

Foto: Divulgação/PRFTRANSPORTE ILEGAL DE ANIMAIS E PORTE DE DROGA PARA CONSUMO
O flagrante dos crimes foi registrado na BR 316, em Valença do Piauí (PI).

De acordo com a PRF, após a abordagem, os agentes realizaram inspeção no interior do veículo, procedimento de praxe realizado pela polícia. "No espaço, foram encontrados três comprimidos de nobésio extraforte, o rebite, e um filhote de papagaio (Amazona aestiva). Prosseguindo com as fiscalizações, os agentes localizaram, na carroceria do veículo, dois pássaros reconcogos (Psarocolius decumanus) e uma carcaça de tatu congelado", informou, em nota, a PRF.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado. Ele responderá, em princípio, pelos delitos de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre; transportar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, delito tipificado na Lei de Crimes Ambientais e por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06, referente ao Porte de Drogas para Uso Pessoal.

Continue lendo após a publicidade

Os animais serão encaminhados à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Piauí, em Teresina. A PRF reforça ainda que a caça predatória, o tráfico de animais e a criação ilegal de espécies silvestres são consideradas atividades criminosas, passíveis a multas de até R$ 5.000,00 mil ou prisão de 6 meses a um 1 ano.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!