Phillips doa ventiladores de transporte para hospital de Picos e de Campanha

Empresa doou 10 unidades dos ventiladores, sendo destinados cinco para cada unidade.

A empresa Philips doou dez ventiladores de transporte aos hospitais Regional Justino Luz, de Picos, e de Campanha do Estado, em Teresina, por meio da Através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), a fim de melhorar a assistência dos pacientes infectados pelo Covid-19 em estado grave. Cada hospital receberá cinco equipamentos.

Na última terça-feira (23), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Pablo Santos, receberam os documentos que autorizam a doação dos aparelhos.

Desde o início da pandemia, o Hospital Justino Luz já instalou 20 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19, além de 35 leitos clínicos. Já o Hospital de Campanha do Estado possui 103 leitos, sendo 90 clínicos, que atendem casos mais leves da doença, e 13 de estabilização. Cerca de 230 profissionais estão trabalhando nesta unidade.

O presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, destaca que a chegada de mais cinco ventiladores de transporte possibilitarão uma melhor assistência aos pacientes internados. “Com estes ventiladores, os pacientes poderão ser deslocados com maior facilidade, seja para realização de um exames de imagem dentro do próprio hospital ou na transferência inter-hospitalar da rede estadual”, avalia.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!