Obra de reservatório em São João do Piauí deve terminar em 60 dias

Localizado no bairro Alto Caixa d’Água, reservatório elevado de concreto armado terá 18m de altura.

A cidade de São João do Piauí, localizada a 455 quilômetros de Teresina, está recebendo investimentos de R$ 4,7 milhões com recursos do Governo do Estado e da Agespisa. Além da ampliação e substituição da rede de abastecimento de água, as obras incluem a construção de um reservatório com capacidade para 800 mil litros.

Localizado no bairro Alto Caixa d’Água, o reservatório elevado de concreto armado terá 18 metros de altura. Sua execução avança em ritmo acelerado, porque a obra está sendo feita por meio de fôrmas deslizantes. Trata-se de uma tecnologia moderna que não exige desforma a cada concretagem da estrutura, garantindo assim rapidez no andamento dos serviços.

A obra vai beneficiar os bairros localizados em áreas altas e distantes da cidade, aumentando a pressão da água na rede. A previsão é de que os serviços sejam concluídos dentro de 60 dias.

Foto: Governo do PiauíAgespisa avança em obra de reservatório em São João do Piauí.
Agespisa avança em obra de reservatório em São João do Piauí.

O reservatório assente com capacidade para 500 mil litros, atualmente em funcionamento, passará por uma reforma completa após o novo reservatório entrar em operação. Com isso, o potencial de armazenamento na cidade chegará a 1,3 milhão de litros de água.

“Além do salto significativo na reserva de água, os investimentos vão garantir a diminuição das perdas de água tratada e o aumento da estabilidade da pressão na rede”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales.

As obras em São João do Piauí abrangem ainda a substituição de 13.870 metros de tubulações antigas e a ampliação da rede em 5.377 metros. Serão 1.926 transposições de ligações prediais antigas e novas ligações de água.

“A próxima etapa será a implantação das adutoras de reforço que vão levar água do novo reservatório aos bairros distantes e altos que hoje enfrentam irregularidade no abastecimento”, informa o diretor de Engenharia, Carlos Augusto Costa de Oliveira.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!