Número de mortes por Covid-19 diminui nos últimos dias

Desde o dia 13 de julho, quando estado registrou 32 mortes pela doença, notificações vêm diminuindo.

Na manhã desta segunda-feira (20), o governador do Piauí, Wellington Dias, fez uma avaliação dos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Segundo levantamento, o estado registrou uma queda no número de mortes nos últimos dias.

Desde o dia 13 de julho, quando o estado registrou 32 mortes pela doença, as notificações vêm diminuindo. Em 14 de julho, 27 mortes por Covid-19 foram anotas; no dia seguinte, foram notificados 22 óbitos; no dia 17 de julho, 19 piauienses não resistiram à infecção; já em 18 de julho esse número foi de 17 pessoas.

Em paralelo, pelo segundo final de semana consecutivo, o estado registrou a maior taxa de isolamento social do país, cerca de 52,1%. Esse compromisso dos piauienses resulta na queda progressiva no número de vidas perdidas, como destaca o governador Wellington Dias.

“Tivemos uma boa notícia essa semana, com a queda progressiva no número de óbitos por Covid-19 no Piauí. Por volta do início de julho, alcançamos um pico de até 36 mortes diárias mas, nos últimos dias, registramos uma queda contínua nesses índices, com um último registro de 17 vidas perdidas. Apesar da diminuição, ainda são vidas piauienses preciosas para todos nós que compartilhamos a dor das famílias que ficam sem seus entes queridos. São histórias que se findam de forma inesperada”, pontua Wellington Dias.

Desde a adoção das primeiras medidas restritivas e de isolamento social no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, em meados de março, o Governo do Estado tem como objetivo primeiro a preservação da saúde e, sobretudo, da vida dos piauienses.

A expectativa da administração estadual é de que caiam também os índices de transmissibilidade e de infectados pelo novo coronavírus. Tal comportamento é essencial para a manutenção do planejamento de reabertura econômica estabelecido pelo Governo do Estado.

A terceira etapa do cronograma de retomada estadual iniciou nesta segunda-feira (20). Estão aptos a funcionar os setores de Indústria e Comércio de produtos químicos, médicos e farmacêuticos; Fabricação e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos e pet shops.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!