MP fiscaliza higienização de ambulâncias e visita Hospital Tibério Nunes

Secretário de Saúde, James Rodrigues, acompanhou o promotor Arimateia Dourado na visita.

A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), com a presença da Coordenadora do Samu em Floriano, Juçara Cesar e o promotor de justiça, Arimateia Dourado. O Secretário de saúde de Floriano, James Rodrigues, conferiu de perto o andamento das obras. 

A sanitização é um procedimento de segurança com o objetivo de reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros. Os profissionais do SAMU estão em contato direto com pacientes infectados pela doença e por estarem expostos, precisam redobrar os cuidados. 

A Secretaria de Saúde de Floriano já distribuiu para todos os profissionais equipamentos de proteção individual como máscaras, macacões e aventais. “Eles estão na linha de frente e por isso devemos dar condições necessárias para o atendimento correto e o principal, sem o risco de novas contaminações”, disse James Rodrigues.

Visita ao Hospital Regional Tibério Nunes

Os representantes do ministério público, promotor Arimateia Dourado e o Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, foram recebidos pelos diretores do Hospital Regional Tibério Nunes, Davyd Basílio e o médico Justino Moreira na manhã desta quarta-feira, 20. 

A visita teve início pelas novas alas do Hospital Regional Tibério Nunes. São mais 20 novos leitos que serão entregues nos próximos dias à população. Além disso, foram visitados os setores de Equipamentos de Proteção Individual, Unidade de Terapia Intensiva e as novas alas para tratamento de pacientes confirmados com Covid-19 que totalizam, apenas para esse tipo de tratamento, 10 leitos. 

O Hospital Tibério Nunes instalou hoje um túnel de Descontaminação para os profissionais de saúde e pacientes que precisam utilizar as dependências do centro de saúde. Este mesmo dispositivo será instalado na Unidade Básica de Saúde Funasa, referência para síndromes gripais na Atenção Básica de Floriano. 

“O Hospital Tibério Nunes é nosso parceiro. Nada do que estamos fazendo aqui em Floriano e que se tornou referência nacional, não poderia ter sido feito se não tivéssemos essa integração com a direção do maior hospital do interior do Piauí”, disse James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano. 

Foto: Prefeitura de Floriano/Divulgaçãovisita
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!