Morre o florianense José Nazareno Soares de Araújo, aos 90 anos

Ex-vereador e ex-deputado estadual teve falência múltipla dos órgãos.
Foto: ReproduçãoJosé Nazareno Soares de Araújo
José Nazareno Soares de Araújo.

Morreu, na manhã desta quarta-feira (16), o advogado José Nazareno Soares de Araújo, aos 90 anos. Natural de Floriano (PI), ele foi vereador e também deputado estadual do Piauí. O prefeito do município, Joel Rodrigues, decretou luto oficial de três dias.

“Era uma pessoa muito querida, segundo relatam todos os que conviveram com o Dr. Nazareno e levou o nome de Floriano para muitos lugares, contribuindo bastante com a nossa cidade, por isto merece todo o nosso respeito, reconhecimento e homenagem”, disse Joel Rodrigues. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo a Prefeitura de Floriano, Dr. José Nazareno faleceu por falência múltipla dos órgãos, em Teresina (PI). Segundo um amigo do advogado, que se manifestou através das redes sociais, ele havia contraído a Covid-19 há alguns meses, mas estava recuperado da doença.

Continue lendo após a publicidade

Carreira

Nascido em Floriano em 4 de abril de 1930, José Nazareno foi morar em Teresina no ano de 1963, anteriormente tendo morado em Fortaleza e Belo Horizonte. Na capital mineira, ele se formou em Direito no ano de 1953. Anos depois, ele retornou para Floriano, onde trabalhou como professor e exerceu a carreia de advogado.

Continue lendo após a publicidade

No ano de 1954, ele ingressou na carreira política, se elegendo vereador de Floriano. Nos períodos de 1956 a 1962 e 1967 a 1970, ele ocupou o cargo de deputado estadual no Piauí. Já entre 1979 e 1987, foi suplente do senador Helvídio Nunes. Além disso, ele ocupou diversos cargos importantes no Governo Estadual, como os de procurador geral do Estado e diretor geral do Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí).

Fora do mundo da política, o advogado foi um dos fundadores do Ferroviário Atlético Clube e também do bloco carnavalesco Os Malandros.

Nos últimos meses, ele se preparava para lançar um livro, concluído há cerca de um mês, que recebeu o título “Antes que eu esqueça”.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!