Morre o cantor Paulinho, vocalista do Roupa Nova

Artista teve complicações de saúde após contrair o novo coronavírus.

Morreu, na noite desta segunda-feira (14), o cantor Paulo César, mais conhecido como Paulinho, vocalista do Roupa Nova. O músicou faleceu aos 68 anos, após complicações por contada da Covid-19. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro (RJ).

A informação da morte do artista foi confirmada pela assessoria de imprensa do Roupa Nova e também pelo hospital. A unidade de saúde informou que não tem autorização para divulgar mais informações. Ao G1, a assessoria da banda relatou que o cantor não estava mais infectado com o coronavírus, mas que teve complicações devido ao vírus.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Paulinho foi diagnosticado com Covid-19 durante o período em que se recuperava de um transplante de medula óssea, realizado em setembro, para tratamento de um linfoma. Ele se recuperava bem do procedimento, porém em novembro precisou ser internado novamente após contraír o coronavírus.

Continue lendo após a publicidade

Na manhã desta segunda-feira, a banda Roupa Nova fez uma publicação nas redes sociais, informando aos fãs que o quadro de saúde de Paulinho era delicado. A noite, ele não resistiu, vindo a óbito.

Paulinho deixa dois filos, os músicos Pepê, baterista da banda Jams, e a cantora Twigg.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Jamile Alves/G1 AMPaulinho, do Roupa Nova, morreu após complicações da Covid-19.
Paulinho, do Roupa Nova, morreu após complicações da Covid-19.

Carreira

O carioca Paulo César Santos, nascido em 1952, começou sua carreira musical se apresentando em bailes no Rio de Janeiro. Em 1970, ele se juntou à banda Os Famks, que depois mudaria o nome para Os Motokas. Na década de 1980, após assinar contrato com uma gravadora, o grupo mudou o nome novamente, desta vez para Roupa Nova, que então passaria a ser definitivo.

Paulinho ficou conhecido por dar voz a diversas músicas de sucesso do grupo, como “Canção de verão”, “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do Prazer” e “Meu universo é você”.

O grupo se consagrou no meio musical a partir de 1982, com a música “Clarear”, que se tornou tema da novela “Jogo da Vida”.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!