Menino de 9 anos morre após levar tiro na cabeça

Criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional Justino Luz.

Na noite desta segunda-feira (25), um menino de apenas nove anos morreu após levar um tiro na cabeça. Ele e o pai tentavam fugir dos disparos quando o menino foi atingido, na cidade de Fronteiras (PI).

De acordo com a Companhia Militar da cidade, a criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Porém, ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo a polícia, o autor dos disparos de arma de fogo tinha como objetivo matar o pai da criança, que já havia escapado de outra tentativa de homicídio anteriormente. O motivo da rixa entre os dois homens é desconhecida.

Continue lendo após a publicidade

O crime aconteceu no bairro Mutirão. Ao ouvir os disparos de arma de fogo, o menino e o pai tentaram correr para dentro de casa, mas um dos tiros atingiu o garoto. Os tiros foram disparados por dois homens, em uma motocicleta.

“A vítima disse aos policiais não ter dúvidas quanto a autoria do crime, pois reconheceu quem atirou, afirmando ainda que viu o rosto dele quando desceu da motocicleta, contudo, na ação não conseguiu identificar o piloto da moto, pois o mesmo não desceu do veículo”, contou ao G1.com o capitão Gilson Medeiros, comandante da 4° Companhia de Fronteiras.

Continue lendo após a publicidade

O autor do crime foi detido pela Força Tática de Fronteiras, após diligências. Ele foi localizado em sua residência e encaminhado para a delegacia.

No ano de 2017, o suspeito já havia sido preso por participar de roubos a ônibus. Na época, na residência do homem, os policiais encontraram drogas e munições de uso restrito.

A Polícia Militar segue em diligências para capturar o piloto da motocicleta.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!