Mandante de chacina no Piauí é recapturado no Maranhão

A chacina que vitimou 4 pessoas na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, aconteceu no dia 23 de abril.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Uruçuí, cumpriu um mandado de recaptura de John Lennon dos Santos Abreu, acusado de ser o mandante da chacina que resultou em quatro pessoas mortas na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no dia 23 de abril deste ano. A prisão aconteceu na manhã deste domingo (2), na cidade de São Luís, capital do Maranhão.

Foto: ReproduçãoMandante de chacina no Piauí é recapturado no Maranhão.
Mandante de chacina no Piauí é recapturado no Maranhão.

O gerente de polícia do Interior, delegado Célio Benício, informou que no momento da prisão o homem não ofereceu resistência e foi prontamente encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. “Realizamos um intenso trabalho de investigação e na data de hoje localizamos o foragido e realizamos a prisão. Foi determinado que a Secretaria de Justiça do Piauí faça o recambiamento do preso para o estado onde o crime aconteceu”, explicou o delegado.    

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

As  investigações apontam que John Lennon teria planejado o crime por vingança, após a morte de seu sogro, por causas naturais, na propriedade das vítimas. 

Continue lendo após a publicidade

Jhon Lennon chegou a ser detido, no dia 4 de maio, no Distrito Federal, porém a Polícia Civil solicitou a prorrogação da prisão temporária dentro do prazo legal, que foi deferida, entretanto, o preso não foi intimado da decisão que prorrogou a prisão, situação em que foi colocado em liberdade.

Sobre o caso

Continue lendo após a publicidade

Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã do dia 23 de abril dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. Segundo as investigações da polícia, os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região.

As vítimas foram identificadas como:

Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai);

Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho);

Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho);

Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas).

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!