Mais de 350 pessoas foram imunizadas contra a gripe no sistema drive thru

Sistema foi bastante procurado e é considerado uma experiência exitosa para campanhas futuras.

A Secretaria de Saúde de Floriano (PI), através da Coordenação de Imunização, realizou ação em estilo “drive thru” no estacionamento do Instituto de Educação Federal do Piauí, localizado no bairro Meladão. O sistema foi bastante procurado e considerado uma experiência exitosa para campanhas futuras. 

Foram aplicadas mais de 350 doses da vacina contra a gripe das 14h até às 19h horas. A equipe formada por profissionais da Universidade Federal do Piauí e IFPI se deu através da parceria entre os centros de ensino e Secretaria de Saúde de Floriano. 

Foto: Prefeitura de Floriano/Divulgaçãovacina

Nesse esquema "drive thru" as pessoas não precisam sair de seus carros para a aplicação da vacina. A terceira fase da campanha teve início no dia 11 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Floriano e será dividida em duas etapas. Entre os públicos prioritários estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias). 

Já na segunda fase, a partir do dia 18 de maio a 5 de julho, serão vacinados: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Por conta do feriado antecipado em alusão ao Dia do Piauí, as Unidades Básicas de Saúde de Floriano estarão fechadas nesta sexta-feira (15), retornando a campanha na próxima segunda-feira, dia 18.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!