Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de atirar em Ackson durante festa

O autor dos disparos já havia se apresentado na delegacia, mas foi liberado após ser ouvido.

Na última quinta-feira (06), a justiça decretou a prisão preventiva do homem suspeito de atirar contra Ackson dos Reis Santos. O rapaz, de 18 anos, foi atingido pelos tiros durante uma prévia do carnaval em Floriano (PI), foi socorrido, mas morreu dois dias depois.

No dia 23 de janeiro, o autor dos disparos se apresentou da Delegacia de Polícia Civil de Floriano para prestar esclarecimentos. Acompanhado do advogado, ele foi ouvido e, por não haver um mandado de prisão, ele foi liberado. Segundo o suspeito, ele agiu em legítima defesa.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A partir de agora, com a expedição do mandado de prisão, o homem é considerado foragido da polícia.

Continue lendo após a publicidade

Relembre o caso

No dia 19 de janeiro, os envolvidos estavam em uma festa de prévia do carnaval na cidade, quando o autor disparou contra Ackson e também contra outro homem, Dorivaldo de Sousa.

Continue lendo após a publicidade

Ambos foram encaminhados ao hospital. Dorivaldo sofreu apenas ferimentos leves, pois a munição o atingiu de raspão. Já Ackson foi atingido no abdômen, perdendo o rim esquerdo. No dia 21, ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos, mas a noite faleceu por conta de parada cardiorrespiratória.

No dia 27 de janeiro, familiares e amigos do jovem realizaram uma passeata na cidade pedindo por justiça. O ato teve um minuto de silêncio, oração e diversas faixas e cartazes.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!