Inscrições para o Enem terminam na próxima sexta-feira

Apesar do prazo de inscrição não ter sido alterado, provas poderão ser adiadas.

As inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram início no dia 11 de maio e seguem até às 23h59min da próxima sexta-feira (22). Os candidatos devem preencher os dados necessários na Página do Participante ou no aplicativo Enem, optar pelo Enem Impresso ou Enem Digital.

Para se inscrever, é necessário ingressar no sistema informando seu número de CPF e data de nascimento; preencher todos os dados solicitados como endereço, telefone, e-mail; informar que tipo de prova de Língua Estrangeira prefere fazer; selecionar a cidade onde quer fazer as provas; especificar se precisa de algum tipo de atendimento especial (para pessoas com deficiência, gestantes, etc.); informar onde terminou o Ensino Médio; preencher com atenção todos os dados socioeconômicos solicitados e criar uma senha (a mesma que será usada para acessar o cartão da inscrição e os resultados). Aquele que escolher fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital e vice-versa. Após concluir o processo, o candidato não poderá alterar a opção escolhida.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

De acordo com o seu desempenho no exame, o aluno pode conquistar uma vaga em instituições públicas e privadas por todo o Brasil por meio do SiSU, ProUni, ingresso direto ou FIES.

Continue lendo após a publicidade

Aulas Remotas auxiliam alunos

A Seduc dispôs de estratégias e diretrizes adotadas como regime especial de aulas da rede pública estadual de ensino do estado, durante a vigência do decreto emergencial como medida preventiva à disseminação do Covid-19, para que as aulas funcionem no formato remoto. Uma das ferramentas utilizadas é o programa de mediação tecnológica, Canal Educação. Por meio dessa plataforma, a Seduc disponibiliza os links das aulas e material de todas as disciplinas diariamente.

Continue lendo após a publicidade

“Essa foi a melhor alternativa para todas as escolas públicas e particulares, as aulas online estão superado nossas expectativas”, afirma o coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares,  que também coordena o Pré-Enem Live que acontece aos domingos sempre com quatro professores trabalhando três conteúdos das suas matérias com os assuntos mais cobrados do Enem.

Para acompanhar as lives, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção online, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!