Incêndio de grandes proporções destrói vegetação e quase atinge casas

Corpo de Bombeiros e Exército precisaram ser acionados para controlar o fogo.

Um incêndio de grandes proporções aconteceu no loteamento Vila Serrana, em Picos (PI), na tarde desta segunda-feira (27). O fogo aconteceu na vegetação seca às margens da BR-316 e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

Segundo os bombeiros informou ao site de notícias G1, três incêndios foram registrados na cidade nesta segunda-feira. As causas do fogo ter iniciado ainda são desconhecidas.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

De acordo com moradores da região, a fumaça causada pelo fogo ajudou a agravar problemas respiratórios da população, como a asma. Uma mulher que reside nas proximidades de onde o incêndio ocorreu precisou deixar o local às pressas, pois fez uma cirurgia no pulmão há algum tempo e sentiu os efeitos de respirar a fumaça.

Continue lendo após a publicidade

Além do Corpo de Bombeiros, o Exército também foi acionado para ajudar no controle do fogo, que já se aproximava da área urbana de Picos, ameaçando casas e até mesmo o território onde fica o 3º Batalhão de Engenharia de Construção.

Até o momento, os bombeiros informaram que 59 focos de incêndio já foram registrados na cidade somente no mês de julho. Segundo eles, a orientação é evitar queimadas durante o período mais seco do ano, pois o fogo se espalha com grande facilidade, sendo de difícil controle.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Reprodução/TV ClubeIncêndio de grandes proporções atingiu vegetação na cidade de Picos.
Incêndio de grandes proporções atingiu vegetação na cidade de Picos.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!