Hospital Tibério Nunes ganhará mais 30 leitos para pacientes da Covid-19

Serão implantados mais 25 leitos clínicos Covid e cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), firmou, nesta sexta-feira (26), uma parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano e o Hospital Clinicor para ampliação de leitos no Hospital Regional Tibério Nunes. Serão implantados mais 25 leitos clínicos Covid e cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os 30 leitos a mais vão melhorar o atendimento Covid na região.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues afirma que a parceria é importante. “É um momento de muita alegria essa integração de governos estadual e municipal. Os leitos a mais vão dar uma maior tranquilidade para nosso município nesse período da pandemia”, diz o gestor. Em Floriano, os números da doença totalizam, até o momento, 6.176 pessoas contaminadas e 94 óbitos.

O secretário Florentino Neto ressalta a importância do diálogo com o prefeito Joel Rodrigues para o enfrentamento da Covid. “O governador Wellington Dias está atento e sensível para garantir a assistência aos piauienses. Teremos mais leitos, mas é importante reforçar o apelo à sociedade para adesão às medidas de prevenção ao contágio como forma de se proteger. Nunca é demais pedir para continuar usando máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento e também pensar nos profissionais da saúde que atuam nos hospitais”, orienta.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!