Hospital Regional Deolindo Couto ganha seis novos leitos de UTI

Unidade de saúde de Oeiras atende cerca de 120 mil pessoas, de 17 municípios da região.

O Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras (PI), ganhou seis novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Secretarial Estadual de Saúde (Sesapi), para uso exclusivo de pacientes em tratamento por Covid-19. Estima-se que a unidade de saúde atenda uma população de cerca de 120 mil pessoas, de 17 municípios da região. As informações são do site Mural da Vila.

Segundo Alípio Sady, diretor geral do Hospital Regional Deolindo Couto, a UTI da unidade conta com um médico intensivista, um enfermeiro e cinco técnicos de enfermagem por plantão, um fisioterapeuta, uma assistente social, além de uma equipe de suporte com nutricionista, psicólogo, neurologista e cirurgião geral. Ele fala da importância desses novos leitos.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"A implantação desses novos leitos de UTI no Hospital Regional de Oeiras, traz grandes benefícios, não só para a população de Oeiras, mas também, para os municípios vizinhos. Estão sendo beneficiados Oeiras e a região centro sul do estado. Até a inauguração da UTI do Hospital Regional de Oeiras os pacientes graves necessitavam ser transferidos para outros centros como Floriano e Teresina. A unidade somou as admissões de pacientes com necessidade de atendimentos de alta complexidade do sul do Piauí. Alguns atendimentos a pacientes que precisavam de ventilação mecânica, não precisam mais serem transferidos, entre outras complexidades todos são admitidos na UTI do Hospital Regional de Oeiras", ressalta Alípio Sady.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!