Hospital Justino Luz faz campanha sobre importância de higienizar mãos

Toda semana será realizada uma nova ação abordando cada meta.

A segurança do paciente dentro de um ambiente hospitalar envolve práticas e ações estratégicas para evitar riscos ao usuário. Quedas, infecções e troca de medicamentos são alguns exemplos de situações que podem ter graves consequências. Por isso, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, por meio do Núcleo de Segurança do Paciente, organizou ações de conscientização entre os colaboradores sobre as metas de segurança do paciente e sua importância no âmbito hospitalar.

A primeira ação foi realizada na quinta-feira (24), que teve como meta aplicada a lavagem correta das mãos. De forma lúdica, os participantes tiveram a oportunidade de realizar a lavagem e, ao final, checar se o ato foi ou não eficaz, utilizando luvas e tintas.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Governo do PiauíCampanha Hospital Justino Luz

A diretora-geral do Hospital Justino Luz, Samara Sá, falou da importância dessas ações no cenário da pandemia da Covid-19. “É muito importante conscientizar nossos colaboradores, reforçando a importância da segurança do paciente. Isso contribui para minimizar os riscos e danos ao paciente, principalmente nesse período de pandemia, refletindo na melhoria do nosso trabalho”, destaca a gestora.

Continue lendo após a publicidade

O hábito de higienizar as mãos já faz parte da rotina dos trabalhadores da área da saúde, porém, recentemente ganhou, também, grande relevância entre a população, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Toda semana será realizada uma nova ação abordando cada meta.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!