Homem é preso por ferir cão com facão em Valença do Piauí

Se for condenado, o homem pode cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Na noite da última terça-feira (06), um homem foi preso após esfaquear um cão na cidade de Valença do Piauí (PI). O suspeito é dono do animal, que foi ferido com um facão. As informações são do G1.

Segundo a Força Tática da Polícia Militar, uma associação de proteção aos animais realizou uma denúncia do ocorrido. Ao chegar no local, os policiais encontraram o animal com um ferimento nas costas. O homem foi preso em flagrante.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Na delegacia, o homem confessou o crime. “Ele disse que ia bater [no animal] com o facão, mas acertou o cachorro com a lâmina”, contou o delegado Maycon Braga ao G1.

Continue lendo após a publicidade

O cão foi socorrido, recebeu atendimento veterinário e depois foi encaminhado para uma associação, que cuidará do animal até ele ser adotado. Por causa do ferimento, o cachorro precisou levar cerca de 60 pontos.

O suspeito do crime continua preso, visto que o crime de maus tratos é inafiançável pela autoridade policial. Conforme a nova lei, sancionada no último dia 29, se for condenado, o homem pode cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!