Confira entrevista com os advogados dos traders Leonel Junior e Jonatas Máximo

Advogados esclarecem alguns pontos do sumiço dos traders
Foto: Arquivo PessoalDr. Marlon e Dr. Patric
Dr. Marlon e Dr. Patric

Rota343: Há quanto tempo Leonel trabalha com esse tipo de investimentos?

Advogados: Leonel Júnior possui conhecimento sobre o Mercado Financeiro há aproximadamente 6 anos.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O seu cliente Leonel está no Piauí?

Continue lendo após a publicidade

Nossa comunicação com o cliente Leonel Júnior está sendo feita de forma remota e confidencial, para resolver o que realmente importa. Não sabemos a sua localização, pois o mesmo assim decidiu por questões de segurança e preservação da sua integridade física. Mantém apenas o contato necessário.

Ele tinha  autorização pela CVM para captar clientes e fazer operações de financeiros na Bolsa de valores ?

Continue lendo após a publicidade

Na verdade, tivemos conhecimento de que boa parte das pessoas é que o procuravam para investir dinheiro. Não havia propaganda, nem sequer publicidade relativa aos investimentos ou captação de cliente para este fim, mas tão somente a cursos profissionalizantes e motivacionais voltados para o Mercado Financeiro.

Qual a quantia total de dinheiro que Leonel pegou para investir?

A assessoria Jurídica não tinha acesso ao financeiro do cliente e, por isso, começou a fazer a planilha com os valores investidos para tomar ciência da quantia, liquidar os valores e iniciar os planos de tratativas de acordos. Contatou-se que o valor investido com o cliente Leonel Júnior é bem inferior ao que se especulou nas redes sociais.

O CNPJ que está no nome do seu cliente está na receita federal como baixado, o que aconteceu?

Também se especulou que o CNPJ da empresa estaria, a princípio, baixado, dando a entender que o cliente queria fraudar os seus credores. A verdade é que a contadoria da empresa LJ Trader cancelou o CNPJ antigo, pois não estava adequado às funções exercidas pela empresa, sendo necessário readequá-lo para os fins corretos. Há um CNPJ devidamente ativo, como se pode constatar pelo número 37.260.124/0001-16.

Os seu cliente têm liquidez para honrar todos os compromissos assumidos?

O cliente Leonel Júnior, em nenhum momento, se escusou de cumprir com as suas obrigações. Não houve tentativa de fraude, muito menos de deixar de pagar os seus credores. Caso contrário, os sres. Leonel e Jonathas não estariam se dedicando em prol de regularizar a situação e prestar esclarecimentos ao público, como tem feito.

Ele vai pagar as parcelas em atraso ?  E se sim já tem uma data definida?

A prioridade são as devoluções dos valores investidos, acrescidos de juros e correção monetária, nos termos legais, de modo que ninguém seja prejudicado.

Nas redes sociais circulam vários áudios em que invadiram a casa do mesmo levando bens móveis, carros importados e picapes, isso aconteceu?

Sim, é verdade. Frisa-se, inclusive, que tal iniciativa configura exercício arbitrário das próprias razões, previsto no artigo 345 do Código Penal.  Ademais, caso haja algum dano causado aos bens tomados indevidamente, aquele que se apropriou poderá responder pelos danos ocasionados.

Vocês já tem algum planejamento de como vão resolver a situação e pagar as pessoas?

A assessoria jurídica, no primeiro momento, está tendo conhecimento dos valores investidos com os clientes para, após identificar cada credor, iniciar as tratativas de acordo. Lamentamos a situação, mas precisamos da colaboração de todos para que possamos passar para a segunda fase de negociação.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!