Comunidade terá aulas de música instrumental com Banda de Música Municipal

Expectativa é de que a primeira turma seja aberta no fim de março.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro e o secretário de Governo, Bento Viana se reuniram, na noite desta quarta-feira, 3, com os integrantes da Banda de Música do Município, para discutir o novo formato de atividades que serão desenvolvidas gratuitamente para a comunidade, através de parcerias com escolas, associações de moradores e outros. 

A proposta pedagógica inovadora de ministrar aulas de música instrumental será direcionada para o aprendizado das crianças, jovens e adultos, com aulas teóricas e práticas, com o monitoramento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano, que passa a gerenciar a Banda de Música, que era de responsabilidade da Secretaria de Educação.

Antes do projeto ser colocado em prática a maioria dos músicos também participará de uma formação pedagógica, em especial aqueles que dominam muito bem a prática, mas ainda não tem a total formação teórica. Músicos que tem a formação prática, um deles que está concluindo a formação superior em música, auxiliarão nesse processo.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro, a expectativa é de que a primeira turma de aulas de música instrumental para a comunidade seja aberta no fim de março.

O secretário disse ainda que deve abrir um edital para preenchimento de vagas para a contratação de novos músicos e um maestro para reger a banda. “A lei descreve que a Banda de Música do Município precisa ter 28 integrantes, mas algumas vagas ficaram em aberto com o falecimento ou mudança de cidade de alguns músicos”, disse Reginaldo.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!