Comunidade Miroró recebe sistema de abastecimento de água e outras melhorias

Localidade é cortada pelo Rio Caldeirão, que nesta época do ano está praticamente seco.
Foto: Prefeitura de Floriano/Divulgaçãoabastecimento de agua

Dona Agenilda Ferreira tem 50 anos e nunca saiu do Miroró, comunidade rural há mais de 70 km de Floriano. A dona de casa teve seis filhos, mas hoje apenas dois moram com ela. A expectativa é que com a chegada de água na localidade, ela possa convencer outros filhos a retornarem para sua convivência. “Eu sempre tive esperança que a gente ia ter água e hoje eu agradeço demais ao prefeito Joel e toda sua equipe”, disse. 

A Comunidade Miroró fica próxima da divisa com o município de Amarante e é cortada pelo Rio Caldeirão que nesta época do ano está praticamente seco. A terça-feira, dia 17 de junho foi um dia histórico para as 21 famílias que vivem naquela região. O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues esteve no local para conferir de perto o início da perfuração de um poço que será utilizado para a implantação de um sistema de abastecimento de água. “Hoje é um dia histórico. Estamos trazendo o mínimo de dignidade a essas pessoas e fico feliz em ter essa oportunidade”, disse Joel Rodrigues. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Mas antes que os equipamentos pudessem chegar à localidade, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural realizaram um trabalho de recuperação de estradas da região. Este outro problema de décadas do Miroró também ficou para trás pelo esforço conjunto das ações do governo municipal. 

Continue lendo após a publicidade

O secretário James Rodrigues, da Saúde, também acompanhou o início da abertura do poço e destacou que junto com o abastecimento de água, melhorias sanitárias serão implantadas no local. Pelo menos 13 banheiros serão instalados em residências próximas que irão constar com chuveiro, caixa d’água, vazo sanitário, lavatório e lavanderia.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!