Comunidade Miroró recebe sistema de abastecimento de água e outras melhorias

Localidade é cortada pelo Rio Caldeirão, que nesta época do ano está praticamente seco.
Foto: Prefeitura de Floriano/Divulgaçãoabastecimento de agua

Dona Agenilda Ferreira tem 50 anos e nunca saiu do Miroró, comunidade rural há mais de 70 km de Floriano. A dona de casa teve seis filhos, mas hoje apenas dois moram com ela. A expectativa é que com a chegada de água na localidade, ela possa convencer outros filhos a retornarem para sua convivência. “Eu sempre tive esperança que a gente ia ter água e hoje eu agradeço demais ao prefeito Joel e toda sua equipe”, disse. 

A Comunidade Miroró fica próxima da divisa com o município de Amarante e é cortada pelo Rio Caldeirão que nesta época do ano está praticamente seco. A terça-feira, dia 17 de junho foi um dia histórico para as 21 famílias que vivem naquela região. O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues esteve no local para conferir de perto o início da perfuração de um poço que será utilizado para a implantação de um sistema de abastecimento de água. “Hoje é um dia histórico. Estamos trazendo o mínimo de dignidade a essas pessoas e fico feliz em ter essa oportunidade”, disse Joel Rodrigues. 

Mas antes que os equipamentos pudessem chegar à localidade, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural realizaram um trabalho de recuperação de estradas da região. Este outro problema de décadas do Miroró também ficou para trás pelo esforço conjunto das ações do governo municipal. 

O secretário James Rodrigues, da Saúde, também acompanhou o início da abertura do poço e destacou que junto com o abastecimento de água, melhorias sanitárias serão implantadas no local. Pelo menos 13 banheiros serão instalados em residências próximas que irão constar com chuveiro, caixa d’água, vazo sanitário, lavatório e lavanderia.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!