Certificados da Lei Professor Moreira serão entregues na próxima semana

Serão repassados R$ 80 mil reais para grupos e produtores culturais.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano anunciou, na manhã desta quinta-feira, 9, que os valores de incentivo fiscal para grupos e produtores culturais, já poderão ser captados, a partir da próxima semana.

Os recursos, na ordem de 80 mil reais, serão repassados, através de impostos que o município de Floriano, em vez de receber das empresas parceiras, permite que sejam destinados aos projetos culturais, através da Lei de Incentivo Professor Moreira.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Os certificados que autorizam a captação serão entregues simbolicamente a 5 grupos, na próxima terça-feira, 14 de julho, na sede da Prefeitura de Floriano.

Continue lendo após a publicidade

Os demais receberão o certificado, através de agendamento, na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro. Ao todo 20 projetos serão beneficiados.

Segundo o secretário da pasta, Leonardo Batista, o processo demorou por causa de uma série de fatores, que incluem consultas jurídicas, ano eleitoral e período da pandemia, mas que agora os grupos e artistas poderão captar os recursos e adaptar às apresentações online.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!