Cadela é atacada por jacaré e tem pata amputada

Animal estava em uma área de difícil acesso e foi resgatada por uma protetora.

No último sábado (21), uma cadela foi atacada por um jacaré na cidade de Picos (PI) e teve uma de suas pernas amputadas. O animal, que recebeu o nome de Menininha, está internado desde o dia do ocorrido, para receber atendimento e tratar uma infecção.

Ao G1, a protetora Sanya Elane, da Associação de Protetores de Animais em Picos (Apapi), contou com foi o resgate. A cadela estava em um local de mangue, de difícil acesso.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Não vi o jacaré, mas as pessoas que pediram o resgate, inclusive a que vai ficar com ela, disseram que um jacaré saiu puxando a pata dela. Ele só não a levou para o rio porque a outra pata da cadela ficou enganchada nos galhos”, explicou.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação ApapiCadela teve perna amputada por causa de ataque de jacaré.
Cadela teve perna amputada por causa de ataque de jacaré.

Por causa do estresse da situação, o animal acabou mordendo a protetora durante o resgate.

“Lá é como se fosse um mangue. Assim que pisei, afundei e fiquei presa com a cachorra”, contou. “Ela me mordeu muito, atacou minha perna, depois o meu braço. Estava muito assustada e estressada”, finalizou Sanya.

Continue lendo após a publicidade

Depois que receber alta da clínica veterinária, Menininha será levada para a casa de uma perita criminal da Polícia Civil, que decidiu adotar o animal.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!