Agricultores familiares de Oeiras recebem kits de irrigação

Equipamentos foram comprados através de parceria entre a Prefeitura de Oeiras e a Codevasf.

O prefeito José Raimundo iniciou nesta quinta-feira (21), a entrega de mais 40 kits de irrigação para agricultores familiares de Oeiras (PI). Os equipamentos foram adquiridos através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e vão melhorar as condições de produtividade em diversas regiões da zona rural do município.

Seguindo as regras de distanciamento social, orientadas pelas autoridades de saúde, foram entregues nesta quinta 10 kits de irrigação – os outros serão distribuídos nas próximas semanas.

“Iremos atender várias comunidades – Morro Redondo, Contentamento, região da Boa Vista, Barrocão, entre outras. Os kits vão auxiliar no cultivo de hortaliças, milho, melancia e macaxeira em propriedades que já realizam estas atividades, com a orientação da Secretaria Municipal de Agricultura”, explica Juvenal Souza, secretário municipal de Agricultura.

Zé Raimundo ressalta que o incentivo à agricultura irrigada e a distribuição de kits de irrigação promove a inserção socioeconômica de pequenos produtores rurais, através da geração de trabalho e renda no campo.

“A agricultura familiar é a grande matriz produtiva para nós oeirenses, nós piauienses. Oeiras está fazendo seu papel. É uma ação silenciosa, mas que percebemos no dia a dia da cadeia produtiva a economia do município se fortalecendo. Com os pequenos produtores fortalecidos e bem acompanhados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, vamos conseguir alcançar sempre mais”, destaca o prefeito de Oeiras.

Foto: Prefeitura de Oeiras/DivulgaçãoKits de irrigação

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!