66 toneladas de massa de milho furtada no Piauí é apreendida em Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, a carga foi furtada em Teresina, no mês de março

Um homem, identificado pelas niciais J. W. da S. R., de 41 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (26), na cidade de Serra Talhada (PE), acusado pelo crime de receptação de carga. Segundo a Polícia Civil do Piauí, o homem foi detido com aproximadamente 66 toneladas de massa de milho, que havia sido furtada de uma empresa de alimentos, em Teresina (PI).

Foto: DRACO-PI4645

De acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a carga foi furtada no dia 15 de março de 2024, e tinha como destino a cidade de Dormentes, em Pernambuco.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Ainda conforme a polícia, o motorista da carreta vinha sendo investigado por falsificação de documentos e adulteração de sinal de veículo. Além de responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e outros delitos.

Continue lendo após a publicidade
Foto: DRACO-PI3454

Com o acusado, foram encontradas algumas placas de veículos que eram utilizadas durante os roubos nas empresas alvo dos furtos. De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o homem faz parte de um grupo envolvido no roubo de cargas em Teresina.

"O acusado possui envolvimento direto com os desvios e roubos de cargas em Teresina. Ele carregava a carga na empresa e, depois de sair do local, seguia em direção ao destino correto para a entrega da carga. No entanto, durante o percurso, ele trocava a placa do veículo por uma placa falsa, encaminhando a carga para um destino diferente. Após redirecionar a carga e a entrega para um receptador, o acusado se dirigia até uma delegacia da Polícia Civil, geralmente no estado para onde a carga estava destinada, e registrava falsamente um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de um roubo," afirmou o delegado Charles Pessoa.

Continue lendo após a publicidade

A Polícia Civil confirmou, ainda, que a carga recuperada foi restituída à vítima.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!