Arquivo Pessoal

No Radar

João Batista de Araújo da Cruz: Educador comprometido com o ensino e a política, promovendo análises imparciais e debates democráticos.

Entrevista: Conhecendo os pré-candidatos a vereador de Floriano.

Conheça as Ideias de José Alfredo para Floriano.
Foto: José Alfredo"Série de Entrevistas: Conheça as Ideias de José Alfredo para Floriano"
"Série de Entrevistas: Conheça as Ideias de José Alfredo para Floriano"

O Blog No Radar tem o prazer de iniciar uma série de entrevistas com os pré-candidatos a vereador de Floriano, em conformidade com as normas eleitorais estabelecidas pela Lei nº 9.504/1997. Durante esta série, os leitores terão a oportunidade de conhecer as propostas e visões dos pré-candidatos para o futuro da cidade. As entrevistas serão conduzidas de maneira respeitosa e imparcial.

Nosso objetivo é proporcionar um espaço democrático onde os pré-candidatos possam compartilhar suas ideias e planos para Floriano, permitindo aos eleitores uma escolha consciente nas próximas eleições municipais. Com a participação do advogado José Alfredo, pré-candidato pelo PSD, esta série promete trazer insights valiosos e contribuir para um debate construtivo sobre os rumos da cidade.

Acompanhe conosco esta série de entrevistas e junte-se a nós neste importante momento para Floriano. Estamos comprometidos em oferecer informações relevantes e proporcionar um ambiente de diálogo democrático, visando o desenvolvimento e o bem-estar de nossa comunidade.

Blog No Radar:  José Alfredo, é um prazer tê-lo conosco hoje. Como você descreveria sua jornada até agora, e o que o motivou a ingressar na política?

**José Alfredo:**O prazer é meu, obrigado pelo convite. Minha jornada tem sido marcada por um profundo compromisso com a comunidade e o serviço público. Sempre acreditei que podemos fazer a diferença em nossa cidade quando nos dedicamos de coração. Minha motivação para ingressar na política vem justamente desse desejo de contribuir de maneira mais ampla para o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos de Floriano.

Blog No Radar Sua trajetória certamente reflete esse compromisso. Como você vê sua pré-candidatura a vereador pelo PSD em Floriano?

**José Alfredo:**Minha pré-candidatura pelo PSD é uma oportunidade de levar adiante os valores que sempre defendi: justiça social, transparência e desenvolvimento sustentável. Acredito que a vereança é uma missão importante, assim como o meu trabalho no PROCON, onde buscamos equilíbrio e justiça para os consumidores. Agora, meu objetivo é aplicar essa mesma dedicação e compromisso na esfera política, em prol de uma Floriano melhor para todos.

Blog No Radar Como você pretende abordar os desafios enfrentados por Floriano caso seja eleito vereador?

**José Alfredo:** Pretendo abordar os desafios de Floriano de forma abrangente e proativa. Minha experiência na advocacia e no voluntariado me proporcionou uma compreensão profunda dos problemas jurídicos e sociais que nossa cidade enfrenta. Quero trabalhar em estreita colaboração com a comunidade, ouvindo suas preocupações e buscando soluções que promovam o desenvolvimento econômico e educacional, além de garantir a justiça e a igualdade para todos os florianoenses.

Blog No Radar: José Alfredo membro do Rotary Club de Floriano Médio Parnaíba tendo inclusive sido  presidente no ano rotário de 2020/2021 e atualmente coordenador do PROCON FLORIANO. É admirável sua visão, José Alfredo. Como você enxerga a sua trajetória  do Rotary Club e do PROCON na sua atuação política?

José Alfredo: Tanto o Rotary Club quanto o PROCON são exemplos de como ações comunitárias podem impactar positivamente a vida das pessoas. A experiência de companherismo no Rotary e o trabalho no PROCON me ensinaram a importância do diálogo e da busca por soluções que beneficiem a todos. Pretendo levar essa mesma abordagem para a vereança, representando os interesses da população e buscando sempre o bem-estar coletivo.

Blog No Radar: José Alfredo, como conseguiu articular o apoio das hortas de Floriano para fornecer ao supermercado São Jorge uma quantidade semanal de 2000 unidades?

José Alfredo: Essa foi uma iniciativa que nasceu da necessidade de promover a agricultura local e incentivar os produtores local. Lá no Rotary, realizamos com companheiros e as familias produtoras uma série de reuniões com o supermercado São Jorge. Demonstramos os benefícios de uma parceria sustentável, onde todos sairiam ganhando: os produtores teriam um mercado garantido para seus produtos e o supermercado teria acesso a produtos frescos e de qualidade.

Blog No Radar No Rotary, durante a sua presidência fez concessão de bolsas estudo integral para o ensino médio.E quanto à concessão de bolsas de estudo como foi esse processo?

José Alfredo: A educação sempre foi uma prioridade para mim. Acredito que investir na formação dos jovens é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. Com o apoio de instituições educacionais e parceiros locais como foi Rotary, conseguimos viabilizar essas bolsas de estudo, proporcionando oportunidades de ensino de qualidade para os alunos de Floriano.

Blog No Rada Muito obrigado pela sua disposição em compartilhar suas ideias conosco, José Alfredo. Desejamos a você muito sucesso em sua jornada política!

**José Alfredo:** Eu que agradeço. É um prazer poder compartilhar minha visão e compromisso com todos os leitores do Blog No Radar. Conto com o apoio de cada um de vocês nessa caminhada rumo a uma Floriano mais próspera e justa para todos.

A entevista foi concedida através de multiplataforma 

Confira outros artigos do blog No Radar

Os blogueiros são responsáveis pelos seus próprios textos, a linha partidária e linguística do autor não condiz necessariamente com a do portal ROTA343. Cada colunista tem liberdade para escrever, respeitando os direitos, deveres e regras de cordialidade exigidas pela empresa.

Gostou? Compartilhe!