Wellington Dias quer implantar equipamentos esportivos em todas as cidades do PI

Objetivo é proporcionar aos piauienses um local adequado para a prática de esportes.

Em audiência realizada nesta segunda-feira (5), o governador Wellington Dias determinou que o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz, faça um levantamento em todos os municípios do Estado onde não há equipamentos esportivos. O objetivo é que, em um futuro próximo, todas as 224 cidades piauienses possam ter um local adequado e com boas condições para a prática esportiva.

“Acertamos com a Fundespi uma estratégia para elaboração de projeto que venha nos permitir que em 2022 tenhamos equipamentos esportivos em todos os municípios que não tenham campo de futebol, quadra ou qualquer equipamento esportivo”, afirmou Wellington Dias, destacando que essa iniciativa será realizada em parceria com Secretaria de Estado da Educação.

 “Pedi um diagnóstico de todo o Piauí, com os municípios que não contam com nenhum equipamento e nas cidades onde existem, qual a situação dos equipamentos esportivos, estádios que estão sem iluminação ou situação precária”, acrescentou o governador, enfatizando que serão aplicados recursos do Programa PRO Piauí.

Segundo Clemilton Queiroz, a meta é levar a todo o estado “um equipamento esportivo para prática de esporte para juventude, criança e toda população”.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!