Wellington Dias participa da inauguração do Fórum e Juizado Especial

Obra contou com investimento de pouco mais de R$ 9,7 milhões.

O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (23), da inauguração do novo Fórum e da sede do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Picos. O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins; o juiz Adelmar Martins; o deputado estadual Severo Eulálio e os secretários de Estado Osmar Junior, de Governo, e Rafael Fonteles, da Fazenda, também participaram da solenidade.

“É uma alegria participar do avanço, na linha da modernização e melhores serviços, neste caso para o povo de Picos e para a grande região que envolve 45 municípios. Parabenizo o trabalho do desembargador Sebastião Martins e do desembargador Erivan Lopes. Comemoro ainda porque teremos melhores serviços, conforto aos servidores, um ambiente mais adequado para a população. É um avanço importante para o Piauí”, afirmou o governador Wellington Dias.

Com área total de 3.881,60 m² e uma estrutura de área construída de 3.534,79 m², a obra contou com investimento de pouco mais de R$ 9,7 milhões, oriundos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do  Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi).

Foto: Governo do PiauíFórum Picos

“Estamos inaugurando o maior fórum do interior do Piauí, é o maior investimento realizado que o Poder Judiciário fez aqui nos últimos 100 anos. Picos é um grande entroncamento rodoviário, um polo de saúde, educação e merecia um local assim, a altura dos picoenses. Inauguramos com muita alegria este novo fórum”, disse o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

O novo fórum terá dois pavimentos, onde serão instalados cinco gabinetes, salas para audiência e assessoria; um auditório com capacidade para 200 pessoas, onde ocorrerão as audiências do Júri; dois módulos para juízes auxiliares, com gabinete, audiência e assessoria.

Já o Juizado Cível e Criminal contará com sala de audiência, gabinete, salas para juízes leigos e conciliadores.

O prédio também contará com salas para a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB) e oficiais de Justiça. A obra atende à política de acessibilidade do Poder Judiciário, com rampas, elevadores e banheiros adaptados.

O juiz Virgílio Madeira Martins, diretor do fórum, em seu discurso, destacou a importância de um local adequado para todos. “São instalações excelentes tanto para quem trabalha no local como para quem procura a Justiça. Tudo isso faz parte de um plano de modernização do judiciário piauiense para atender o jurisdicionadom do mais humilde ao mais abastado, cumprindo com a nossa missão social”, justificou o magistrado.

O Fórum recebeu o nome do governador Helvídio Nunes Barros. O Juizado Especial foi homenageado com o nome juiz Virgílio Madeira Martins. Familiares e parentes estiveram presentes à inauguração.

O governador também prestigiou a solenidade de descerramento da placa inaugural da sala da OAB no prédio do novo Fórum de Picos.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!