Wellington Dias cobra ministro da Saúde sobre plano de vacinação contra Covid-19

Governador do Piauí acredita que Governo Federal deveria iniciar plano de vacinação em massa.

O governador Wellington Dias reuniu-se, na terça-feira (8), em Brasília, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na oportunidade, cobrou, junto à outros governadores, um plano de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o chefe do executivo estadual, que também preside o Consórcio Nordeste e coordena o tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores, o ideal é que o Governo Federal adquira “múltiplas vacinas” e inicie um plano de vacinação em massa.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Com esse olhar, os estados se colocam a disposição para fazer a sua parte, que é o plano de aplicação e a operação em todos os municípios. Defendi que tenhamos um agendamento programado, tendo a condição do controle, pois são variadas vacinas”, disse Wellington Dias.

Continue lendo após a publicidade

O governador acrescenta que é hora de partir para a prática.

“Foi aprovada agora pela FDA, que é a agência reguladora americana, a vacina da Pfizer. Com base na agência vamos provocar a Anvisa para que tenhamos um posicionamento sobre a validação. Acredito que daqui para frente vamos ter novidade de outras vacinas que vão ser reconhecidas e não queremos que um ou outro estado vacine primeiro, queremos vacina para todos os estados e municípios, que será uma distribuição de forma justa e correta”, afirmou Dias.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!