Vigilância Sanitária inicia fiscalização em estabelecimentos comerciais

Fiscais estão autorizados a multar qualquer estabelecimentos que descumprir o decreto municipal.

A Vigilância Sanitária de Floriano iniciou nesta sexta-feira (22), a "Operação 54", com o objetivo de intensificar a fiscalização a estabelecimentos comerciais para o cumprimento das decisões do decreto 054 publicado nesta quinta-feira pela Prefeitura de Floriano. Os fiscais estão autorizados a multar qualquer estabelecimentos que descumprir o decreto municipal.

Segundo Jussinaldo Duarte, diretor da VISA de Floriano, o órgão tem mantido as equipes de fiscalização nas ruas, mas com algumas mudanças no novo decreto houve um entendimento nesse sentido. 

A VISA Floriano dividiu a cidade em 7 microrregiões onde há maior concentração de pontos comerciais. O Decreto Municipal Nº 054 prorroga as medidas sanitárias e de isolamento social em Floriano.

O novo documento também traz algumas mudanças como a liberação do delivery para qualquer tipo de atividade, mas o atendimento presencial de clientes para a retirada de produtos continua vedada.

Também consta no novo decreto a abertura dos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços para pagamento de boletos, carnês e similares. Outra novidade do novo documento expedido pela Prefeitura de Floriano está na liberação para funcionamento dos escritórios de contabilidade e de advocacia sem a presença de clientes.

Em todos os casos é necessário seguir as medidas sanitárias descritas no decreto, inclusive com o número mínimo de funcionários e a utilização obrigatória de máscaras.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!