Vereador reage a assalto e criminoso morre após ser baleado

O parlamentar, que também é delegado, também foi atingido e encontra-se na UTI.

Na noite deste domingo (20), o vereador e delegado Samuel Silveira foi baleado em um assalto no bairro São Cristóvão, em Teresina (PI). Ele reagiu ao assalto e atingiu o suspeito, que acabou morrendo no local.

Foto: ReproduçãoCâmera de segurança registrou assalto a delegado.
Câmera de segurança registrou assalto a delegado.

Segundo o site de notícias G1, o delegado ia seus dois filhos em casa, quando foi abordado por um homem, que anuncia o assalto. Uma câmera de segurança registrou o crime.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Ele tomou o celular do Samuel que, logo depois, dá as costas e se inicia os disparos. O Edivan atira duas vezes contra ele e o delegado atirou outras vezes, mas vimos que foram poucos disparos, porque a arma do Samuel ainda possuía muitas munições”, contou o delegado Júlio Castro, responsável pelo caso.

Continue lendo após a publicidade

Depois que o suspeito foi atingido pelos tiros, ele tentou fugir, mas veio a óbito a cerca de 100 metros do local do assalto.

O vereador foi socorrido pela ex-companheira e levado para um hospital particular, onde passou por uma cirurgia e permanece na UTI (unidade de Terapia Intensiva).

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o delegado responsável por investigar o caso, a motocicleta utilizada pelo assaltante pertencia a outra pessoa.

“Ele pegou a moto emprestada de um homem identificado como Francisco. Ele já foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e explicar o motivo de ter dado o veículo para o Edivan (suspeito)”, comentou.

Foto: Reprodução/TV ClubeVereador e delegado Samuel Silveira.
Vereador e delegado Samuel Silveira.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!