UTI do hospital de São Raimundo Nonato terá capacidade aumentada

A unidade recebe seis monitores, sete ventiladores e uma torre de videolaparoscopia.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), segue investindo na rede estadual de saúde, incluindo a entrega de equipamentos para unidades com objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do atendimento à população. O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, é um dos beneficiados com os investimentos. A unidade recebe seis monitores, sete ventiladores e uma torre de videolaparoscopia. Esse último permite a realização de procedimentos cirúrgicos menos invasivos.

Nesta quinta-feira (5), o superintendente de Atenção da Rede de Média e Alta Complexidade, Alderico Tavares, irá à unidade com uma equipe técnica da Sesapi para analisar a realidade do hospital e fazer sugestões e possíveis mudanças que possam melhorar a qualidade do serviço prestado pela unidade.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Alderico Tavares explica que os equipamentos são de última geração e que farão grande diferença na qualidade de atendimento da população.

Continue lendo após a publicidade

“Iremos a São Raimundo Nonato com um olhar técnico para ajudar a unidade, além de começar o suporte de médicos intensivos, que já foi autorizado pelo secretário Florentino Neto, que irão auxiliar os profissionais da região”, explicou o superintendente.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, fala que esteve no hospital e analisou a situação da unidade. Segundo ele, os equipamentos vão reforçar a atuação do Cândido Ferraz, uma vez que o número de novos casos de Covid-19 começa a se elevar na região e os leitos de terapia intensiva da unidade, assim como a UPA 24 horas de São Raimundo Nonato, apresentam ocupação integral.

Continue lendo após a publicidade

“Estamos consolidando o que foi definido durante a primeira visita à unidade. Estamos enviando esses monitores e ventiladores para incrementarmos a capacidade de terapia intensiva de São Raimundo Nonato. Além disso, estamos enviando uma torre de videolaparoscopia, que permite a realização de cirurgias menos invasivas, algo que reduz o risco de infecção e até melhora as condições do pós-operatório dos pacientes”, destacou o secretário.

O deputado estadual Hélio Isaias agradeceu o envio de equipamentos para o hospital e disse que a população da região é a maior beneficiada com os investimentos.

“Nós já tivemos uma melhora estrutural na unidade e agora teremos mais equipamentos e pessoal para ampliar e qualificar ainda mais o atendimento na região. São 18 municípios beneficiados com esses investimentos e só temos a agradecer pela atenção que vem sendo dada pelo Governo do  Estado, por meio da Secretaria da Saúde, a nossa região”, disse o parlamentar.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!