UFPI doa máscaras Face Shields para Prefeitura de Floriano

Universidade doou 150 unidades das máscaras.
Foto: Prefeitura de Floriano/DivulgaçãoDoação de máscaras

A Universidade Federal do Piauí tem dado grandes contribuições no combate à pandemia, principalmente o campus de Floriano. Ainda nos primeiros dias de isolamento social, a direção da universidade realizou doações de equipamentos de proteção individual e outros insumos à Secretaria de Saúde de Floriano. 

Na semana passada, mais doações chegaram à pasta. Desta vez foram doadas 150 Face Shields (Protetores Faciais) produzidas pela UFPI, Campus Amílcar Ferreira Sobral, sob coordenação do Prof. Daniel Costa Fortier. Os EPIs foram distribuídos entre profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Coordenação de Saúde Bucal e Imunização.

O que são Face Shields?

A Máscara Protetora Facial Face é um equipamento de proteção individual extremamente seguro, evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, nariz, a boca e os olhos. Previne contágio contra vírus, bactérias e outras contaminações. Indicada para profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas, veterinários, esteticistas e outros que trabalham em contato com pessoas tanto em hospitais, clínicas, unidades de saúde, ou mesmo atendentes que precisam fazer uso de EPI para proteção individual. Também pode ser utilizada por pessoas comuns, que buscam apenas a total proteção do rosto.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!