Uespi abre inscrições para 6ª Edição Regional do Encontro África Brasil

O evento tem como tema “Equidades de Direitos e Democracia”.

Professores do campus Dra. Josefina Demes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Floriano realizam a 6ª edição regional do Encontro África Brasil, entre os dias 17 e 20 de novembro, por meio do YouTube. O evento tem como tema “Equidades de Direitos e Democracia”.

A programação do 6° Encontro Regional de Literatura, História e Culturas Afro-brasileiras e Africanas conta com pesquisadores do Nordeste e da África e justifica-se em razão das lutas que são restauradas para iluminar o palco da história, no sentido de reconstituir as relações de raça, classe e gênero na política regional e brasileira.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto:divulgaçãohttps://www.even3.com.br/6encoafrobra2020/

De acordo com o coordenador do evento, professor Robison Raimundo Silva, o objetivo do África Brasil 2020 encontra-se localizado em um mapa de inquietações com as relações e tensões da contemporaneidade, vislumbrando possibilidades e mudanças para uma sociedade mais justa e igualitária. “Aqui em Floriano realizamos por cinco temporadas, a cada dois anos, a semana da Consciência Negra. Como sou membro do NEPA (Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro da Uespi). Esse ano conversamos com organizadores do África Brasil Internacional e mudamos o nome do nosso Projeto de Extensão para África Brasil Regional, ano 6”, explica o docente.

Continue lendo após a publicidade

Inscrições

As inscrições estão abertas no site do evento de forma gratuita. O prazo final para submissão de trabalhos científicos, na modalidade comunicação oral, correspondente ao dia 10 de novembro. Os demais interessados em participar do África Brasil 2020 têm até o dia 16 do mesmo mês para se inscrever.

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!